PESQUISAR CONTEÚDOS

sexta-feira, 30 de abril de 2010

DIA DO INTERNACIONAL DO TRABALHO

A História


Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América.
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.


Três anos mais tarde, a 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.


Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outro países. Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.











SIGA SEUS INSTINTOS



TORY BURCH – Estilista de Moda


Quando de inicio à minha empresa, muitas pessoas me aconselharam a não abrir uma loja de varejo, porque seria um risco muito grande. Disseram para vender no atacado e testar o mercado antes, porque esse era o caminho tradicional e mais seguro. O conceito estava tomando forma em minha mente e meu pai me disse para ser corajoso e ousar. Era um empresário e investidor de sucesso, portanto confiei no instinto dele. Sabia o que significava correr riscos. Ele também reconhecia a minha paixão por design e meu profundo compromisso em transformar o investimento num sucesso. Ajudou a me manter no curso e me ensinou o que a confiança em minha visão bem como o foco e a determinação poderiam fazer por mim. Hoje, quando pedem minha orientação, sempre passo o mesmo conselho: seja fiel à sua visão e não tenha medo de assumir riscos, mesmo que signifique ir contra tudo e contra todos.




(do livro: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar – não importa de onde você comece: supere todas as expectativas no trabalho e na vida.” – Ivanka Trump)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

INTENSIDADE E CONTEÚDO

Intensidade e conteúdo Fomos condicionados a esperar o sucesso, muitas vezes instantâneo. Muitos de meus pares ficavam felizes em colher as recompensas de um mercado forte, mas não tem a resistência para sobreviver a uma recessão. No entanto, vão precisar dessa perseverança, porque os mercados sempre mudam. A chave, se quiser conquistar um sucesso duradouro, é sair das explosões e identificar e agarrar as oportunidades que certamente serão encontradas nos destroços. Repetindo: saber agir no tempo certo é tudo. Agora, quando se está começando, é hora de construir uma base forte. Seja paciente e mantenha os olhos abertos para as novas oportunidades.... Quantos jovens tem paciência e dedicação para esperar mais de trinta anos só para ver um projeto concluído? Não muitos, temo dizer, mas essa é a mentalidade que todos precisamos ter se quisermos conquistar um sucesso duradouro.
(do livro: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar – não importa de onde você comece: supere todas as expectativas no trabalho e na vida.” – Ivanka Trump)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O IMPULSO DA CONFIANÇA

O impulso da confiança pessoal. Nos negócios, hoje sou capaz de usar o meu treinamento como aprendiz do meu pai para ver cada oportunidade com os olhos dele. Não preciso falar com ele diretamente, mas penso: “papai não fecharia esse acordo”. Ou: “Papai vai adorar isso”. É algo que dá brilho à minha visão. É o que a influência positiva e forte de um mentor pode fazer por você. Ouvi a voz dele quando me preparava para lançar a Coleção Ivanka Trump. Estaria sozinha nesse empreendimento, mas, ao mesmo tempo, percebi que nunca estaria totalmente sozinha. Teria meu pai comigo. Minha mãe e meus irmãos também, mas em particular meu pai. Eu o ouviria falar entre meus pensamentos, me dizendo para cair for ou seguir em frente, para saber que estava indo na direção certa. Ou não.
(do livro: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar – não importa de onde você comece: supere todas as expectativas no trabalho e na vida.” – Ivanka Trump)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Parque Ecológico Ouro Fino - Campo Largo, Pr







Parque Temaikén, Buenos Aires, Argentina



"O parque simula o ambiente da Patagônia e combina os espaços de jardim botânico, zoológico, aquário e museu de história natural. Temaikén vem de um dialeto indígena que significa (TEM) terra e (AIKEN) vida. É uma excelente opção para quem visita a capital portenha".

terça-feira, 20 de abril de 2010

SERRA GAÚCHA - RS

"No alto da Serra Gaúcha, em região de natureza exuberante, encontra-se essa representação física e artística da Terra Pura de Padmasambava, erguida no Khadro Ling, um centro budista que conta com vários outros monumentos em estilo arquitetônico tibetano, bem como um templo que abriga sessões diárias de meditação, retiros e ensinamentos".


segunda-feira, 19 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

ELEGER PRIORIDADES























Casa de Cora Coralina, Goiás Velho, GO

"Goiás Velho é um município do estado de Goiás. A cidade é muito tranquila, mas em épocas de festividades é bastante procurada, como na Semana Santa, no Festival Gastronômico e no Festival de Cinema. Foi reconhecida como Patrimônio Histórico Cultural Mundial pela Unesco, em 2001, devido a sua arquitetura barroca peculiar, as suas tradições culturais seculares e à natureza exuberante que a circunda. A cidade tem vários museus, igrejas e monumentos e cachoeiras para visitar. Um dos pontos mais procurados é a casa de Cora Coralina, que guarda objetos pessoais da escritora e vídeos de entrevistas."

segunda-feira, 5 de abril de 2010