sexta-feira, 28 de maio de 2010

AÇÃO DE DAR VALOR ÀS PESSOAS, ATITUDES E COISAS FÍSICAS: The Value

AÇÃO DE DAR VALOR ÀS PESSOAS, ATITUDES E COISAS FÍSICAS

No mercado de trabalho, a própria pessoa que deve se valorizar e estipular o seu valor, o quanto ela vale pelos seus esforços (sua pretensão salarial). Levando em conta que as empresas também exigem muito, o profissional também tem que se valorizar e fixar valores; caso contrário, ele acaba sendo uma mercadoria qualquer, meio que uma mercadoria barata e com pouca valorização. EXIGÊNCIA DEMAIS DE CURSOS, ESTUDOS, EXPERIÊNCIA POR PARTE DO EMPREGADOR, EQUIVALE NUMA RECIPROCIDADE POR PARTE DO PROFISSIONAL QUE SERÁ CONTRATADO. É QUESTÃO DE SE VALORIZAR PESSOALMENTE.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

UM OBJETIVO PRINCIPAL DEFINIDO

Na esquina da rua que avistamos da sala onde escrevemos há um homem que permanece todos os dias no mesmo local, vendendo amendoim torrado. Está sempre ocupado. Quando não está atendendo os fregueses, se ocupa em torrar e empacotar os amendoins. Trata-se de um dos noventa e cinco por cento de pessoas que não possuem um objetivo definido na vida. Está vendendo amendoim torrado não porque ache que esse trabalho é melhor que outro qualquer que pudesse fazer, mas porque nunca se deu ao trabalho de pensar sobre um propósito definido, que lhe poderia trazer maiores lucros. Vende amendoim torrado porque voga ao sabor da corrente da vida e a sua tragédia é que, a mesma soma de esforços que emprega nesse negócio, se fosse dirigida em outro sentido, dar-lhe-ia lucros muito maiores.



(do livro: “A lei do triunfo” – Napoleon Hill)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

REFLEXÕES SOBRE O REI DO CAGAÇO

Escrito Por: Luciano Pires
http://www.lucianopires.com.br

Durante um bom tempo pensei que o medo era o grande problema no ambiente profissional. Até que descobri que o problema mesmo é o cagaço. O cagaço é diferente do medo. Tem a ver com covardia. O cagaço é o medo que paralisa por antecipação. É uma predisposição a não correr riscos. Nunca pode ser usado a nosso favor. E sabe o que é curioso? Quem opta pelo cagaço tem a consciência limpa, pois acha que está sendo precavido, prudente, cuidadoso...
Na sociedade moderna, onde a mídia espalha diariamente razões e exemplos para que sintamos medo, tornar-se um cagão é normal. E no ambiente profissional então? O cagaço é incentivado, nutrido, necessário! O ambiente profissional focado na eficiência operacional, nos resultados de curto prazo e nas pequenas ações táticas, detesta tudo que é novo. Nos discursos pregamos a inovação, mas nas atitudes... Abominamos! Afinal, o “novo” implica em mudanças que geram instabilidade. E instabilidade é mortífera para quem quer previsibilidade, processos firmes e seguros. Controle... Instabilidade gera insegurança e insegurança gera medo. “Você é pago pra trabalhar, não pra pensar, sacou? Não invente moda! Siga aí o roteiro e não me encha o saco. Não queremos sustos!” Isso é familiar pra você? Pois é... Daí pro cagaço é um pulinho.

ÁFRICA DO SUL - 2010

ÁFRICA DO SUL: A beleza natural, os animais selvagens, a história, a cultura e a pluralidade política e artística de um lugar fascinante.



Placa mencionando no Kruger Park, para não alimentar as hienas



Cartão-Postal
Kruger Park - 2006



Cidade onde ocorrerão os jogos do
Campeonato Mundial de Futebol - 2010
na África do Sul



Táxi, Lotações/Vans da África do Sul




Sede do Executivo da África do Sul



Dentro do Kruger Park



South African



Para África do Sul pela South African Airways
Linhas Aéreas


Bandeira da África do Sul






Elefantes Africanos






Placa na entrada do Parque Hluhluwe
África do Sul


sexta-feira, 14 de maio de 2010

OS REQUIXÁ

Os modelos antigos desse tipo de transporte, embora já fosse usados durante o reinaldo de Luís XIV da França (1638-1715), alguns atribuem a invenção do requixá puxado por pessoas, à um missionário americano, durante a sua permanência no Japão na década de 1870. Acredita-se que ele tenha projetado um meio de transporte inovador para sua frágil esposa, e que esse veículo tenha sido o primeiro a ser chamado de jinrinquixá (nome que em japonês significa veículo de tração humana).


Com o tempo, vários tipos de requixá se tornaram populares em toda Ásia como um meio de transporte barato. A utilização do rquixá em diferentes lugares da Ásia, se dá ao fato da topografia ser plana e das inúmeras vielas e becos por onde outros tipos de transporte público não conseguiram passar. Muitas pessoas consideram agradável usar esse meio de transporte não-poluente. Na maioria das cidades asiáticas, os requixás estão "ameaçados de extinção". Nesses lugares, o desejo de transporte coletivo e de um estilo de vida moderno tem tornado os requixás quase que obsoletos. Embora muitas pessoas os consideram ultrapassados, existe um empenho de preservar os requixás por criar modelos mais modernos.

Claro que na Ásia tem muitas formas de transporte público - ônibus, táxi, motocicleta, requixá motorizado e o colorido ciclo-requixa. Mas sevocê escolher dar uma voltade ciclo-requixá pelas ruas lotadas de algumas cidades da Ásia, essa experiência será inesquecível.

DEFINA O MERCADO

Eis uma regra básica. Descubra o cliente-alvo, mesmo que não pareça tão obvio no início. Quanto melhor conhecer os clientes e suas necessidades, mais facilmente poderá lhes vender.

(do livro: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar – não importa de onde você comece: supere todas as expectativas no trabalho e na vida.” – Ivanka Trump)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

FOQUE NO SERVIÇO AO CLIENTE


Foque no serviço ao cliente Num mercado competitivo, toda empresa é uma empresa de serviços. O cliente tem sempre, sempre, sempre razão. Mesmo quando não tiver razão. Certifique-se de montar um sistema para dar voz ao cliente – e, também importante: preste atenção ao que ele diz. O CEO da cadeia de hotéis Orient Express liga ao acaso para três quartos de toda a rede todos os dias, apresentando-se e perguntando aos hóspedes se estão gostando da estada. Faça a conta: três ligações, 365 dias por ano... Representa um retorno enorme!




(do livro: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar – não importa de onde você comece: supere todas as expectativas no trabalho e na vida.” – Ivanka Trump)