sexta-feira, 28 de maio de 2010
AÇÃO DE DAR VALOR ÀS PESSOAS, ATITUDES E COISAS FÍSICAS: The Value
quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quarta-feira, 19 de maio de 2010
UM OBJETIVO PRINCIPAL DEFINIDO
(do livro: “A lei do triunfo” – Napoleon Hill)
segunda-feira, 17 de maio de 2010
REFLEXÕES SOBRE O REI DO CAGAÇO
http://www.lucianopires.com.br
Durante um bom tempo pensei que o medo era o grande problema no ambiente profissional. Até que descobri que o problema mesmo é o cagaço. O cagaço é diferente do medo. Tem a ver com covardia. O cagaço é o medo que paralisa por antecipação. É uma predisposição a não correr riscos. Nunca pode ser usado a nosso favor. E sabe o que é curioso? Quem opta pelo cagaço tem a consciência limpa, pois acha que está sendo precavido, prudente, cuidadoso...
Na sociedade moderna, onde a mídia espalha diariamente razões e exemplos para que sintamos medo, tornar-se um cagão é normal. E no ambiente profissional então? O cagaço é incentivado, nutrido, necessário! O ambiente profissional focado na eficiência operacional, nos resultados de curto prazo e nas pequenas ações táticas, detesta tudo que é novo. Nos discursos pregamos a inovação, mas nas atitudes... Abominamos! Afinal, o “novo” implica em mudanças que geram instabilidade. E instabilidade é mortífera para quem quer previsibilidade, processos firmes e seguros. Controle... Instabilidade gera insegurança e insegurança gera medo. “Você é pago pra trabalhar, não pra pensar, sacou? Não invente moda! Siga aí o roteiro e não me encha o saco. Não queremos sustos!” Isso é familiar pra você? Pois é... Daí pro cagaço é um pulinho.
ÁFRICA DO SUL - 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
OS REQUIXÁ
Com o tempo, vários tipos de requixá se tornaram populares em toda Ásia como um meio de transporte barato. A utilização do rquixá em diferentes lugares da Ásia, se dá ao fato da topografia ser plana e das inúmeras vielas e becos por onde outros tipos de transporte público não conseguiram passar. Muitas pessoas consideram agradável usar esse meio de transporte não-poluente. Na maioria das cidades asiáticas, os requixás estão "ameaçados de extinção". Nesses lugares, o desejo de transporte coletivo e de um estilo de vida moderno tem tornado os requixás quase que obsoletos. Embora muitas pessoas os consideram ultrapassados, existe um empenho de preservar os requixás por criar modelos mais modernos.
Claro que na Ásia tem muitas formas de transporte público - ônibus, táxi, motocicleta, requixá motorizado e o colorido ciclo-requixa. Mas sevocê escolher dar uma voltade ciclo-requixá pelas ruas lotadas de algumas cidades da Ásia, essa experiência será inesquecível.
DEFINA O MERCADO
quarta-feira, 12 de maio de 2010
FOQUE NO SERVIÇO AO CLIENTE
(do livro: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar – não importa de onde você comece: supere todas as expectativas no trabalho e na vida.” – Ivanka Trump)