sábado, 27 de fevereiro de 2010

ETIQUETA PELO MUNDO

EGITO: Mostrar a sola do pé ou cruzar as pernas enquanto estiver sentando é um insulto. Nunca use o polegar para cima, considerado gesto obsceno.


FRANÇA: Permaneça calmo, educado e cortês durante encontros de negócios. Nunca pareça excessivamente amistoso. Isso pode ser interpretado como suspeito. E não faça perguntas pessoais.


REPÚLBLICA DOMINICANA: Quando falar com alguém, não manter um bom contato com os olhos, pois pode ser interpretado como falta de INTERESSE.


CAMBOJA: Nunca toque ou passe algo sobre a cabeça de um cambojano. Ela é considerada sagrada.


GRÉCIA: Se precisar fazer sinal para um táxi, abrir os cinco dedos é considerado gesto ofensivo se a palma da mão estiver para fora; mantenha-a para baixo com os dedos fechados.



MALÁSIA: Se receber um convite de um associado de negócios, responda por escrito. E evite usar a mão esquerda, que é considerada impura.



CINGAPURA: Se você planeja dar um presente à alguém de alguma empresa, sempre dê o presente para a empresa; pois um presente dado para uma pessoa da empresa é considerado SUBORNO.


FILIPINAS: Nunca se refira à anfitriã de um evento como "hostess", cuja tradução é PROSTITUTA.



ÍNDIA: Evite dar presentes feitos de couro, porque muitos hindus são vegetarianos e consideram as vacas sagradas, tenha isto em mente ao levar clientes indianos a restaurantes. E Picar é visto como gesto sexual.




JAPÃO: Nunca escreva em um cartão de visitas ou coloque no bolso de trás. É desrespeito. Segure o cartão com ambas as mãos e leia-o cuidadosamente. É educado pedir desculpas frequentes nas conversas.





CHINA: Evite acenar ou apontar os pauzinhos, colocá-los verticalmente em uma tigela de arroz ou batucá-los. São ações consideradas extremamente rudes.



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MOMENTOS DE ÓCIO - ÓCIO CRIATIVO

ÓCIO NO TRABALHO: A vida não é só trabalho, negócios, correria e ganhar dinheiro.


ÓCIO: Relaxar de vem quando...




Ócio Criativo: ESTUDOS, LAZER E TRABALHO
Quem dorme a tarde, produz mais e isso reflete em melhor desenvoltura








ÓCIO = NEGÓCIO


ÓCIO: Ter o momento de reflexão



ÓCIO: Tem um sentido na vida de cada pessoa




USE O FEED BACK EM SEU BENEFÍCIO


Por razões óbvias, preferimos ouvir coisas positivas: elogios, aumento salarial, clientes satisfeitos, prêmios, felicidade, paz interior, intimidade e prazer – tudo isso aumenta nossa auto-estima, nos mostra que estamos no caminho certo. Apesar de ninguém gostar do que é negativo – falta de resultados ou de dinheiro, conflitos existenciais, infelicidade, solidão e dor –, é preciso manter-se receptivo, pois existem informações valiosas em meio às criticas que podem nos ajudar a entender se precisamos corrigir o rumo.... Ficar irritado com a pessoa que dá feedback não é produtivo. Apenas faz com que sua fonte de valiosas informações revide ou vá embora. E qual é a vantagem disso? Você pode até se sentir melhor por algum tempo, mas isso não vai ajudá-lo a ser bem-sucedido.
(do livro: “Os princípios do sucesso” – Janet Switzer & Jack Canfield)


TOMANDO DECISÕES

Decisões do passado podem mudar a sua vida pra sempre. O autor do livro “O poder sem limites e Desperte o gigante interior” Anthony Robbins diz:
É num momento de uma decisão que seu destino muda para sempre.



Decisões nas Finanças > Também Repercurte no Futuro
Talvez a decisão do seu casamento, da faculdade que escolheu fazer ou do emprego que você está hoje... Talvez decisões como essas tenham dado um novo rumo em sua vida.
A questão é:
Qual a decisão que se você tomar agora poderá transformar o rumo do seu destino pra sempre?
Transformar positivamente, é claro.

Quais são as decisões que você vem adiando, postergando deixando pra amanhã?
Decisões que você sabe que precisam ser tomadas e que poderiam fazer uma melhora grandiosa no dia a dia e no futuro, em sua vida?
Talvez a decisão de fazer um novo curso, voltar a estudar, talvez a decisão de ler um livro ou de terminar um livro, talvez a decisão de dar um telefonema importante, talvez a decisão de perdoar alguém, talvez a decisão de começar a praticar esportes ou parar de fumar, eu não sei...pense nisso!

No entanto, o que nos impede de tomar uma decisão é que normalmente associamos mais dor na mudança e prazer em continuar como está do que o contrário.


Porém, se você entender definitivamente que sacrifício é temporário e a recompensa é para sempre, talvez perceba que mesmo que a tomada de decisão imediata seja desconfortável a recompensa irá valer a pena!

Pense por um instante!

Qual a decisão que se você tomar hoje irá mudar o seu destino de uma maneira positiva, próspera, sólida e que irá compensar o esforço?
Reflita sobre isso, decida transformar a sua vida, decida colocar paixão, disciplina e determinação no seu dia a dia!



DANDO UM DE VALENTÃO

Conheço pessoas briguentas. Você também? O curioso é observar que o brigão é sempre metido e valentão... fala alto e grosso e geralmente utiliza o método da violência com outros que não gostam de briga.
Observe que ao lado de um brigão, metido a valente, tem sempre mais um ou dois “papagaios” do brigão. Andam juntos, vociferam e estimulam o brigão a ameaçar, xingar...
O complicado mesmo é a encrenca quando um brigão, sem querer, desafia um igual... outro brigão. E existem mulheres também briguentas como elas só... raivosas, rabugentas, invocadas como elas só... Na reunião de condôminos, você pode observar, a bruxa raivosa já chega armada, parece uma arara pronta para gralhar.
Os brigões, de verdade, caindo na real são frágeis e medrosos. Atacam pelo receio imenso de serem atacados. Não tema quem grita com você. Saiba que ali vai uma pessoa doente. E, afaste-se dos grupos com potenciais brigões no seu comando. Eles são carentes e jogam para a platéia.
Fuja de confusão barata... tem gente perdendo a vida, por bate boca com covardes que acreditam ganhar a vida no grito.
***
Cuide-se e sem brigas. Além de tudo, bater também machuca.
Texto de: José Luíz Tejo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

É QUESTÃO DE TOMAR IMPULSO

É uma questão de tomar impulso Marshall Thurber, um consultor de empresas, costuma dizer: “Qualquer coisa que deve ser bem-feita pode ser malfeita no começo.” Puxe pela memória e lembre-se de quando aprendeu a dirigir, a andar de bicicleta, a tocar um instrumento ou a praticar algum esporte. Você, provavelmente, estava preparado para enfrentar muitos obstáculos; assumiu que isso fazia parte do aprendizado de um novo talento. As crianças fazem isso sem hesitar, mas os adultos têm tanto medo de cometer erros que acabam fazendo tudo errado. Para aprender algo novo, ou para tornar-se competente e eficiente em qualquer coisa, é preciso estar disposto a perseverar.

(do livro: “Os princípios do sucesso” – Janet Switzer & Jack Canfield)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

REDES SOCIAIS: Google Buzz, UMA ESPÉCIE DE TWITTER

Lançado com grande estardalhaço agregador de redes surge como parte do Gmail e fica muito parecido com o Twitter e Facebook. Google lança pacote Google Buzz.



Ao contrário de outras novidades do Google, não é necessário inscrever-se para o Buzz, nem ser convidado. Todos os usuários do Gmail terão o ícone colorido do Buzz acrescentado na barra lateral.


Não é a primeira vez que o Google lança uma ferramenta que se propõe a integrar diversas formas de comunicação. No ano passado por exemplo, a Companhia Google criou muita agitação na rede, com o Wave, uma ferramenta que permite bater papo e fazer compartilhamento de arquivos em tempo real. Passados seis meses, ainda, pouca gente se recorda do Wave.



Nota-se que se você pensar a respeito, verá que a grande rede social subjacente aclopada ao Gmail. E o Buzz traz essa rede para essa superfície.



Google Buzz é Novidade



Uma versão do Buzz para ser usada em smartphones também foi lançada simultaneamente. A facilidade para postar a partir de telefones móveis foi uma vantagem do Twitter desde seu nascimento, é uma das razões de sua popularidade.



Além do mais, o Buzz gera automaticamente para o usuário uma lista de seguidores à moda Twitter. Talvez faça parte, todos querem tirar uma casquinha do crescimento das redes sociais e nessa briga, vale copiar descaradamente o concorrente.





sábado, 20 de fevereiro de 2010

ROLLS-ROYCE: Carros de Luxo

Rolls-Royce é uma empresa inglesa que tornou-se famosa pela fabricação dos automóveis mais luxuosos do mundo. É também um fabricante de motores para aviação. Foi fundada por Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls em 15 de março de 1906 como resultado de uma parceria formada em 1904.






Tudo sobre estes carros revela classe. Desde a magnífica mascote "Espírito de Êxtase", ao suntuoso interior estofado. Do silencioso som do motor, ao abafado som emitido ao fechar a porta do carro.








Interior do Rolls-Royce



Rolls-Royce


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SUB NÍVEIS DE CONHECIMENTOS

CONHECIMENTO TÁCITO:
É o tipo de conhecimento mais ABRANGENTE


CONHECIMENTO EXPLÍCITO:
Não é bem CLARO