EGITO: Mostrar a sola do pé ou cruzar as pernas enquanto estiver sentando é um insulto. Nunca use o polegar para cima, considerado gesto obsceno.
FRANÇA: Permaneça calmo, educado e cortês durante encontros de negócios. Nunca pareça excessivamente amistoso. Isso pode ser interpretado como suspeito. E não faça perguntas pessoais.
REPÚLBLICA DOMINICANA: Quando falar com alguém, não manter um bom contato com os olhos, pois pode ser interpretado como falta de INTERESSE.
GRÉCIA: Se precisar fazer sinal para um táxi, abrir os cinco dedos é considerado gesto ofensivo se a palma da mão estiver para fora; mantenha-a para baixo com os dedos fechados.
MALÁSIA: Se receber um convite de um associado de negócios, responda por escrito. E evite usar a mão esquerda, que é considerada impura.
CINGAPURA: Se você planeja dar um presente à alguém de alguma empresa, sempre dê o presente para a empresa; pois um presente dado para uma pessoa da empresa é considerado SUBORNO.
ÍNDIA: Evite dar presentes feitos de couro, porque muitos hindus são vegetarianos e consideram as vacas sagradas, tenha isto em mente ao levar clientes indianos a restaurantes. E Picar é visto como gesto sexual.
JAPÃO: Nunca escreva em um cartão de visitas ou coloque no bolso de trás. É desrespeito. Segure o cartão com ambas as mãos e leia-o cuidadosamente. É educado pedir desculpas frequentes nas conversas.
CHINA: Evite acenar ou apontar os pauzinhos, colocá-los verticalmente em uma tigela de arroz ou batucá-los. São ações consideradas extremamente rudes.
CHINA: Evite acenar ou apontar os pauzinhos, colocá-los verticalmente em uma tigela de arroz ou batucá-los. São ações consideradas extremamente rudes.