PESQUISAR CONTEÚDOS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO, GO

"Santo Antônio do Descoberto foi fundada por volta de 1722, no auge do ciclo do ouro do Brasil colônia. Tornou-se distrito de Luziânia em 1963 e emancipou-se em 14 de maio de 1982, 260 anos depois de achado ouro. Fica a 70km de Brasília. Tradicionalmente nos festejos do 13 de junho há procissão do Santo Padroeiro. A foto foi tirada na chegada dos carros de boi que se incorporaram à procissão".

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ÁFRICA DO SUL 2010: A COPA PELA INTERNET

Um levantamento feito pela empresa de RH Curriculum junto a 574 empresas no Brasil mostrou que 63,25% delas vão liberar seus funcionários uma hora antes dos jogos da seleção nacional na Copa do Mundo da África do Sul. A maioria das repartições públicas do país funcionará até as 14h quando os jogos forem às 15h30m (Brasil x Coreia do Norte, no dia 15, e Brasil x Costa do Marfim, no dia 20) e estarão sob “ponto facultativo” quando o time de Dunga entrar em campo às 11h (Brasil e Portugal, no dia 25, quando provavelmente não haverá trabalho nas repartições d’aquém e d’além mar).
Mas e as “preliminares” antes das partidas, aquelas análises da crônica esportiva tão fundamentais para os aficcionados, as últimas notícias antes dos jogos começarem? E se o trânsito não andar? E se o bar da esquina mais próxima do escritório já estiver lotado? E como fazer para “secar” os rivais, ou para acompanhar pelejas absolutamente imperdíveis, como um possível Argentina x Uruguai na segunda fase? O Opinião e Notícia preparou um guia com dez links para acompanhar a Copa do Mundo da África do Sul pela internet, em tempo real, ou no tempo ocioso.

Páginas na Internet

- A
página da Copa da África do sul na Globo.com ( tem um trunfo quase imbatível. A Globo, como se sabe, detém os direitos de transmissão da Copa 2010, e os revendeu para a Band, na TV aberta, e para a ESPN, na fechada. Na internet, entretanto, a emissora fez questão de transmitir a Copa ao vivo com exclusividade no país.

- A página especial para a Copa da editora Abril , que publica a tradicional revista esportiva Placar, oferece aos usuários uma infinidade de recursos, desde um completíssimo banco de vídeos até ótimas galerias de fotos, passando por uma divertida ferramenta de busca pelos verbetes da Enciclopédia Placar.

- A página da Copa no site da ESPN Brasil tem uma das melhores e mais premiadas equipes de jornalismo esportivo do país.


Blogs

- Juca Kfouri, um dos grandes nomes da crônica esportiva brasileira, costuma comentar jogos de futebol no Blog do Juca em cima do lance, em pouquíssimas linhas. Ideal para quem está de smartphone em punho.



domingo, 6 de junho de 2010

INSTRUÇÕES PARA A VIDA TODA


    • Leve em consideração que grandes amores e conquistas, envolvem grandes riscos.

    • Quando você perde, não perca a lição.

    • Siga os três “R”: Respeito a si mesmo, Respeito aos outros; Responsabilidade por todas as suas ações.

    • Lembre-se que conseguir o que você quer, é algumas vezes um grande lance de sorte.

    • Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada.

    • Não deixe uma disputa por questões menores ferir um grande amigo.

    • Quando perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo.

    • Passe algum tempo sozinho todos os dias.

    • Abra seus braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores.

    • Lembre-se que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta.

    • Viva uma vida honrada, assim quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.

    • Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida.

    • Em discordância com entes queridos, trate apenas da situação corrente, não levante questões passadas.

    • Compartilhe seus conhecimentos, esta é uma maneira de encontrar a imortalidade.



    • Seja gentil com a terra.

    • Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes.

    • Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo excede o amor que cada um precisa do outro

    • Junque seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para consegui-lo.

FONTE: Assessoria prof walmiro junho 2010

UMA LINDA HISTÓRIA

Uma mulher saiu de casa e viu três homens, com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu.

Ela disse:

-Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem e comam algo.

-O homem da casa está? Perguntaram.

-Não, está fora, ela disse.

-Então não podemos entrar, responderam.

A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.

-Vá, diga que estou em casa e convide-os a entrar.

A mulher saiu e convidou-os a entrar.

-Não podemos entrar juntos. Responderam.

-Porque isto? Ela quis saber.

Um dos velhos explicou-lhe.

-Seu nome é FARTURA, apontando um dos amigos e mostrando o outro; falou: - ele é o SUCESSO e eu sou o AMOR. E completou:

-Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós vocês querem em sua casa.

A mulher entrou e falou com o marido o que foi dito. Ele ficou atônito e disse:

-Que bom! Neste caso, vamos convidar a FARTURA. Deixe-o vir e encher nossa casa de FARTURA.

A esposa discordou.

-Meu marido, porque não convidamos o SUCESSO?

A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão:

-Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa então estará cheia de amor.

-Atentamos pelo conselho de nossa cunhada. Disse o marido para a esposa.

-Vá lá fora e chame o AMOR para ser o nosso convidado.

A mulher saiu e perguntou aos três homens:

-Qual de vocês é o AMOR? Por favor entre e seja o nosso convidado.

O AMOR levantou-se e segui em direção a casa.

Os outros dois levantaram e seguiram-no.

Surpresa a senhora perguntou-lhes:

-Apenas convidei o AMOR, porque entraram?

-Se você convidasse a FARTURA ou o SUCESSO, os outros esperariam aqui fora, mas se você convidar o AMOR, onde ele for iremos com ele.

Ouse fazer, e o poder lhe será dado.


FONTE: Assessoria prof walmiro junho 2010

ESSENCIALIDADES

Em nossa vida encontramos dificuldades até mesmo nas mais obsoletas das situações, simplesmente porque nunca estamos preparados para agir diante das agruras, e mesmo antes de tentarmos buscar alguma explicação, já estamos á beira do desespero.

Portanto, diante de condições adversas, mantenha a tranqüilidade e lembre-se do essencial:

  • Se cair, levante-se e olhe onde tropeçou;

  • Se perder, tente de novo e veja porque foi derrotado;

  • Se parar, reinicie sem olhar para trás;

  • Se errar, busque corrigir e encontrar a origem da falha;

  • Se for infeliz, busque a felicidade nas coisas singelas e próximas;

  • Se for pessimista. Lembre-se que só o otimismo abre as portas para o sucesso.

  • Se for ocioso, procure ocupar a mente com coisas boas;

  • Se for prepotente, tente ser um pouco humilde, sem precisar humilhar-se;

  • Se for cético, não esqueça que tal obstinação pode ser interpretada como ignorância.


Seja em primeiro lugar, transparente.

Nunca seja precipitado ao tomar decisões. Isto demonstrará fraqueza e inexperiência.

Mover-se com cautela lhe dará tempo suficiente para repensar sobre certas duvidas.

E uma dose de ousadia sempre é importante, pois quanto maior a dificuldade, maior o valor que daremos ao seu enfrentamento.


FONTE: Assessoria prof walmiro junho 2010

CRISES

Crise, é a melhor benção que pode advir ás pessoas e países, porque ela traz como conseqüência o progresso, a criatividade que nasce da angustia, e um “novo dia” que chega do ventre da tempestade.

É na crise que surgem as invenções, as descobertas, as reflexões e as grandes estratégias de marketing.

Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado, e quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta o seu próprio talento, dedicando mais respeito a problemas que soluções.

A crise é uma farsa da incompetência, pois o problema de países e de pessoas é a falta do auto-gerenciamento.

Sem crise ninguém tem méritos.

É só na crise que você mostra a sua capacidade.

Por isso, falar de crise é promovê-la, calar na crise é exaltar o conformismo.

Em vez disso, trabalhe duro.

Desinflacione a crise você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora, que é o da tragédia de não saber pôr onde começar.

FONTE: Assessoria prof walmiro junho 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

BRASIL - Copa 2014








Logomarca do Brasil na Copa 2014









REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA CÂNDIDO DE ABREU - CURITIBA

PROJETO PARA A COPA DE 2014 EM CURITIBA

Avenida Cândido de Abreu terá ônibus Ligeirão e calçadão para pedestres.
A avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, será revitalizada para receber a passagem do novo ônibus Ligeirão Boqueirão/Centro Cívico e ganhará um calçadão para pedestres.
Os recursos para o projeto, R$ 4,9 milhões, estão no PAC da Copa e foram garantidos nesta semana após encontro do prefeito Beto Richa com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "Esta importante avenida será repaginada e terá as condições melhoradas para trânsito, transporte e também para os pedestres", disse Richa.As pistas preferenciais para os ônibus serão instaladas ao lado do calçadão que será construído na Cândido de Abreu. O calçadão irá da Praça Dezenove de Dezembro à Praça Nossa Senhora de Salete, numa extensão de 930 metros, que equivale ao calçadão da Rua XV de Novembro.
A largura dos calçadões poderá variar de 9,4 metros (nos locais onde houver estações-tubo) a 15 metros (onde houver apenas calçadão).O calçadão e as calçadas laterais da avenida, que também serão revitalizadas, terão pista tátil para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência visual. O calçadão também terá espaços para convivência e instalação de quiosques para café.
Ao longo do boulevard da Cândido de Abreu, os cruzamentos terão pistas elevadas, melhorando a segurança e facilitando a mobilidade de pedestres. Nestes pontos, obrigatoriamente, os veículos deverão reduzir a velocidade para passar pelo cruzamento."O projeto da avenida Cândido de Abreu reforça a prioridade que a cidade dá, em seu planejamento, ao transporte coletivo e aos deslocamentos dos pedestres e atende ao que está previsto no Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte Integrado, aprovado pelo Conselho da Cidade de Curitiba", diz o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Clever Almeida.O Ligeirão terá uma estação em frente ao Shopping Mueller e outra em perto da Prefeitura. A nova linha Ligeirão Boqueirão/Centro Cívico terá menos pontos de parada, diminuindo o tempo do percurso do bairro ao Centro.
Paralelas ao calçadão, estarão as pistas preferenciais para os ônibus das Linhas Diretas. Os ligeirões terão prioridade sobre os ligeirinhos e poderão ultrapassá-los neste trecho. As demais linhas de ônibus serão mantidas.Curitiba garantiu nesta semana pelo menos R$ 152,9 milhões do PAC da Copa para obras de mobilidade, visando a melhorar a infraestrutura da cidade para a Copa do Mundo de 2014. O Governo Federal ainda avalia a inclusão do Metrô Curitibano no PAC da Copa, com investimento de R$ 1,44 bilhão.Além do investimento na revitalização da Cândido de Abreu, dos R$ 152 milhões, serão destinados R$ 68,2 milhões para o Sistema Integrado de Mobilidade: R$ 58,2 milhões para Curitiba e R$ 10 milhões para a Região Metropolitana; e R$ 79,8 milhões de investimentos para a ligação Aeroporto-Rodoviária, com a revitalização da Avenida das Torres.No caso da Avenida das Torres, a Prefeitura ainda fará uma análise técnica e econômica da possibilidade de relocação das torres de alta tensão, localizadas no canteiro central da avenida. Richa também pediu um estudo quanto à possibilidade de o Governo Federal garantir recursos de R$ 15 milhões para a reforma da rodoviária de Curitiba.
O Sistema Integrado de Mobilidade prevê prioridade para os ônibus nos semáforos; uso de câmeras de circuito fechado de televisão para monitoramento do transporte coletivo e do trânsito em tempo real; painéis eletrônicos informando aos motoristas as condições das principais vias; mais rapidez em operações de emergência de trânsito, câmeras nos ônibus, estações-tubo, terminais e canaletas com um novo sistema de segurança no transporte coletivo; novo sistema de informação aos passageiros; aprimoramento das análises de tráfego e de condições ambientais, além de outros componentes.