PESQUISAR CONTEÚDOS

Carregando...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ETIQUETA PELO MUNDO

EGITO: Mostrar a sola do pé ou cruzar as pernas enquanto estiver sentando é um insulto. Nunca use o polegar para cima, considerado gesto obsceno.


FRANÇA: Permaneça calmo, educado e cortês durante encontros de negócios. Nunca pareça excessivamente amistoso. Isso pode ser interpretado como suspeito. E não faça perguntas pessoais.


REPÚLBLICA DOMINICANA: Quando falar com alguém, não manter um bom contato com os olhos, pois pode ser interpretado como falta de INTERESSE.


CAMBOJA: Nunca toque ou passe algo sobre a cabeça de um cambojano. Ela é considerada sagrada.


GRÉCIA: Se precisar fazer sinal para um táxi, abrir os cinco dedos é considerado gesto ofensivo se a palma da mão estiver para fora; mantenha-a para baixo com os dedos fechados.



MALÁSIA: Se receber um convite de um associado de negócios, responda por escrito. E evite usar a mão esquerda, que é considerada impura.



CINGAPURA: Se você planeja dar um presente à alguém de alguma empresa, sempre dê o presente para a empresa; pois um presente dado para uma pessoa da empresa é considerado SUBORNO.


FILIPINAS: Nunca se refira à anfitriã de um evento como "hostess", cuja tradução é PROSTITUTA.



ÍNDIA: Evite dar presentes feitos de couro, porque muitos hindus são vegetarianos e consideram as vacas sagradas, tenha isto em mente ao levar clientes indianos a restaurantes. E Picar é visto como gesto sexual.




JAPÃO: Nunca escreva em um cartão de visitas ou coloque no bolso de trás. É desrespeito. Segure o cartão com ambas as mãos e leia-o cuidadosamente. É educado pedir desculpas frequentes nas conversas.





CHINA: Evite acenar ou apontar os pauzinhos, colocá-los verticalmente em uma tigela de arroz ou batucá-los. São ações consideradas extremamente rudes.



Nenhum comentário: