PESQUISAR CONTEÚDOS

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ÁFRICA DO SUL 2010: A COPA PELA INTERNET

Um levantamento feito pela empresa de RH Curriculum junto a 574 empresas no Brasil mostrou que 63,25% delas vão liberar seus funcionários uma hora antes dos jogos da seleção nacional na Copa do Mundo da África do Sul. A maioria das repartições públicas do país funcionará até as 14h quando os jogos forem às 15h30m (Brasil x Coreia do Norte, no dia 15, e Brasil x Costa do Marfim, no dia 20) e estarão sob “ponto facultativo” quando o time de Dunga entrar em campo às 11h (Brasil e Portugal, no dia 25, quando provavelmente não haverá trabalho nas repartições d’aquém e d’além mar).
Mas e as “preliminares” antes das partidas, aquelas análises da crônica esportiva tão fundamentais para os aficcionados, as últimas notícias antes dos jogos começarem? E se o trânsito não andar? E se o bar da esquina mais próxima do escritório já estiver lotado? E como fazer para “secar” os rivais, ou para acompanhar pelejas absolutamente imperdíveis, como um possível Argentina x Uruguai na segunda fase? O Opinião e Notícia preparou um guia com dez links para acompanhar a Copa do Mundo da África do Sul pela internet, em tempo real, ou no tempo ocioso.

Páginas na Internet

- A
página da Copa da África do sul na Globo.com ( tem um trunfo quase imbatível. A Globo, como se sabe, detém os direitos de transmissão da Copa 2010, e os revendeu para a Band, na TV aberta, e para a ESPN, na fechada. Na internet, entretanto, a emissora fez questão de transmitir a Copa ao vivo com exclusividade no país.

- A página especial para a Copa da editora Abril , que publica a tradicional revista esportiva Placar, oferece aos usuários uma infinidade de recursos, desde um completíssimo banco de vídeos até ótimas galerias de fotos, passando por uma divertida ferramenta de busca pelos verbetes da Enciclopédia Placar.

- A página da Copa no site da ESPN Brasil tem uma das melhores e mais premiadas equipes de jornalismo esportivo do país.


Blogs

- Juca Kfouri, um dos grandes nomes da crônica esportiva brasileira, costuma comentar jogos de futebol no Blog do Juca em cima do lance, em pouquíssimas linhas. Ideal para quem está de smartphone em punho.



Nenhum comentário: