
é semelhante ao carro do MR Bean, mas não só por isso, também pelo seu tamanho e pelo seu desenho, de dar impressão de ser antigo.





Na Inglaterra, o Mini é um desses carros. Assim como aconteceu com o Volkswagen Fusca, o design do Mini teve poucas mudanças em todos os 40 anos nos quais esteve em produção. Depois, em 2000, o Mini se transformou no MINI Cooper, um carro que prometia seguir os passos do Mini original. Neste artigo, examinaremos a história dessa notável pequena máquina. Vamos ver como o MINI foi evoluindo em uma série de pequenas mudanças e algumas grandes transformações, e também analisaremos a cultura que surgiu em torno desse carro.
A história do Mini começa em 1957, quando Leonard Lord, presidente da British Motor Corporation (BMC), decidiu desenvolver um carro pequeno confiável e eficiente para os consumidores. Naquela época, a Inglaterra estava no meio de uma crise de petróleo e carros econômicos eram uma necessidade. A maioria desses carros tinha motores abaixo de 700 cm3 (centímetros cúbicos) e eram chamados de microcarros (também conhecidos como "bubble cars" ou "carros-bolha"). A maior parte foi produzida na Alemanha, e eles normalmente eram difíceis e perigosos de dirigir. Lord deu ao projetista de automóveis Alec Issigonis a tarefa de criar um carro inglês que coubesse em uma caixa de aproximadamente 3 m de comprimento, por 1,2 m de largura e 1,2 m de altura. Além disso, o espaço para passageiros no carro tinha que englobar 60 % do comprimento do veículo.
Luciano - Copyright © 2009
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