PESQUISAR CONTEÚDOS

terça-feira, 4 de maio de 2010

COLOQUE TUDO NO PAPEL


Enquanto leio, faço pequenas anotações para mim mesma. Informações, lembretes, prospectos... qualquer coisa que me venha à mente. Mais importante: escrevo o nome das pessoas que estão fazendo cosias importantes dentro da minha área de trabalho, tomando iniciativas incríveis ou, em geral, seguindo a carreira de modo inspirador e iluminado. Talvez eu apenas tome nota do nome de uma pessoa que gostaria de conhecer. Pode ser um incorporador que anunciou um novo projeto, um agente imobiliário que acabou de fazer uma venda recorde de uma residência na cidade ou um estilista de moda com uma nova coleção belíssima. Em alguns dias, a lista de nomes pode ficar um bocado longa, e, quando termino, pesquiso os nomes dessas pessoas na internet. (Obrigada, Google!) Certos dias, posso não estar inspirada para escrever o nome de ninguém. Quando venço a preguiça, normalmente mando um bilhete curto, escrito à mão, me apresentando e explicando que tenho acompanhado a carreira dessa pessoa pelos jornais. Sempre expresso a minha admiração ou estendo meus cumprimentos, se for adequado – é minha forma de agradecimento, talvez.

Meu pensamento nesse caso é básico: se alguém me inspira, é bom que a pessoa saiba disso.


(do livro: “Mulheres inteligentes jogam para ganhar – não importa de onde você comece: supere todas as expectativas no trabalho e na vida.” – Ivanka Trump)

Nenhum comentário: