PESQUISAR CONTEÚDOS

domingo, 24 de janeiro de 2010

CONEXÃO ELÉTRICA DA INTERNET REGULAMENTADA NO BRASIL PELA ANEEL



A internet por conexão elétrica já foi regulamentada no Brasil pela Aneel. No entanto, o interesse das empresas por investimentos nesta área ainda é pequeno. Ainda não chegou o ponto em que as empresas de telecomunicações e as empresas elétricas ainda não se entenderam.



A falta de investimento em banda larga é conseqüência do aparalhamento das agência de controle, que não servem para o que deveriam servir, tendo virado grandes cabidões de emprego.Além disso, o preço que pagamos pela internet da banda larga é absurdamente alto, porque não há competição real, e, de novo, o governo não está nem aí com o assalto ao bolso da população.Será que a internet pela rede elétrica custaria menos ou seria colocada no mesmo custo absurdo que se cobra hoje?


A BPL é opção quase obrigatória fora de SUL-SUDESTE. Observe que em Manaus, a internet é a mais cara do mundo. não brincadeira. Se vocês reclamam em SP, imagine aqui: a OI/TELEMAR – única operadora – cobra R$ 429,90 por uma conexão de 600kbps (é isso mesmo, não é nem um mega!!) é mais de 1000% superior à média de outras operadoras fora da região. E o serviço é péssimo.




Nenhum comentário: