PESQUISAR CONTEÚDOS

Carregando...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Livre-se do Sentimento de Culpa


“Não foi minha culpa, foi”?



Esta é a frase repetida freqüentemente por muitas pessoas. Sempre ouvimos ou falamos esta mesma coisa. Os acontecimentos infelizes ou relacionamentos problemáticos e os desafios diários que surgem em nosso caminho não podem ser todos culpa nossa. Normalmente, é o outro sujeito ou circunstância que deve levar a culpa.

George Washington disse: “Noventa e nove por cento das falhas são cometidas por pessoas que têm o hábito de arrumar desculpas”. Pessoas mal sucedidas sempre encontram razões para o seu fracasso. Mas as pessoas bem-sucedidas não arrumam desculpas, mesmo quando elas são justificáveis. Sem se importar com as circunstâncias, elas extraem o melhor de todas as coisas e continuam seguindo em frente.

A responsabilidade sempre diz respeito ao presente, nunca ao passado. Ela não torna ninguém errado ou fracassado e não envolve a manipulação. Ter responsabilidade implica em você ser o projetista e o construtor de quem você é, o que você tem e o que você faz.

Assumir responsabilidade significa abrir mão de seu “direito” de culpar os outros.

Assuma responsabilidade por tudo em sua vida, faça um compromisso de mudar hoje. Trocar as desculpas pela excelência abre as portas para as demais trocas positivas que você precisa fazer para ser bem-sucedido.



Fonte: Daniel Carvalho Luz - RH Positivo



Luciano - Copyright © 2009

Nenhum comentário: