PESQUISAR CONTEÚDOS

sábado, 18 de julho de 2009

Os 10 Melhores Guitarristas do Mundo

OS 10 MELHORES GUITARRISTAS DO MUNDO

1º - Steve Vai
2º - Eddie Van Halen
3º - Jimi Hendrix
4º - Joe Satriani
5º - Jimmy Page
6º - Chuck Berry
7º - Stanley Jordan
8º - Joe Pass
9º - Tom Morello
10º - Steve Morse





OS 5 MELHORES GUITARRISTAS. PONTO DE VISTA OPINIÕES DE TERCEIROS


1º Eddie Van halen (Revolucionou o uso dos Tappings, Legatos, Tremolos, Harmônicos e etc... E como assinatura, tem sua própria marca de instrumentos musicais: A EVH Instruments, que é conhecida no mundo todo. Eddie teve várias influências dentre elas a principal: O guitarrista Eric Clapton, que por sua vez, também conhecido e admirado no mundo inteiro).

2º Buckethead
(Aperfeiçoou o uso do Killswitch "Comutador de Som"dando um enorme salto para os melhores no ramo, além de ser um dos únicos guitarristas a tocar músicas usando a técnica chamada: "Two Handed Tapping", que consiste em tocar com até 8 dedos).


3º Paul Gilbert
(Para muitos, Paul Gilbert foi um dos mais rápidos guitarristas de todos os tempos, dando continuidade ao estilo de música, o famoso "Speed Metal" foi assim então que ficou conhecido por sua genialidade e criatividade ao criar suas composições. Sua principal influência foi o "exímio" guitarrista: Eddie Van Halen, sendo assim, tendo uma forte parceria entre Eddie e Gilbert. Outro "fato verídico" é que Gilbert já foi Professor de guitarra de Buckethead "cujo nome verdadeiro é Brian Carrol" que por muitos hoje o consideram melhor que seu professor. Dá pra acredita!


4º Jimi Hendrix
"De Fato" (Esse não pode faltar na lista dos melhores guitarristas do mundo, o cara é simplesmente incrível. Também revolucionou um sistema de efeitos chamados: cry baby, que possui um certo nível de sonoridade quando tocada).


5º Eric Clapton (Como já disse, também um dos melhores guitarristas admirados no mundo inteiro, Clapton aperfeiçoou muito o estilo Rythym/Blues, que consiste em um som com misturas de Jazz e Blues).


SUAS PRINCIPAIS QUALIDADES SÃO:

- Inovação
- Relevância para a história da guitarra e da música
- Variedade e qualidade das técnicas
- Feeling
- Composições Excelentes e Originais
- Variedade e qualidade dos efeitos
- Velocidade
- Capacidade de solar com criatividade

Assim, quanto mais dessas qualidades o guitarrista tiver, mais perto ele estará do topo.


Fonte: GuitarCoast, postado por Emiliano Gomide (autor)


Luciano Copyright - © 2009

Nenhum comentário: