PESQUISAR CONTEÚDOS

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Introdução às Religiões do Mundo



"Para entender é preciso ter mente aberta."

Constitucional nos Estados Unidos


Perceba que se você chegou a ter o privilégio de viver nos Estados Unidos da América há 50 anos, provavelmente passou muito tempo sem encontrar alguém cuja tradição religiosa fosse marcadamente diferente daquela que era mais conhecida para você.
Nós últimos anos o cenário religioso nos Estados Unidos mudou de maneira radical. Há centros e mesquitas islâmicas, templos hindus e budistas e centros de meditação em quase todas as principais cidades americanas. O encontro de pessoas e tradições religiosas muito diferentes acontece nas próximidades de nossas próprias cidades. Nos Estados Unidos há um rico debate sobre as implicações cívicas, sobre uma sociedade multicultural e multi-religiosa.



O Islamismo é a terceira grande expressão de fé monoteísta. A palavra "Islamismo" pode ser traduzida se aproximando de "Submissão", ou seja: Submissão a Deus, que também significa "Paz".




*Idéias básicas preliminares, mas que há a necessidade de se ter uma mentalidade aberta e madura o suficiente para compreender. Porque se fechar a sua mente somente com aquilo que você julga ser certo, não irá entender mesmo.



A grande maioria das religiões realmente reconhecem que seus preceitos centrais, já são existentes, em vez de novos, e não relacionados a nenhuma tradição existente.
As religiões reconhecem a noção de ligação da humanidade a algo eterno, algo supremo.
Dentre as mais variadas religiões é constatado que de certo modo estão interligadas a respeito de toda a criação.
A noção racional e lógica, pode ainda não chegar o ponto de ser um instrumento suficiente para compreender as verdades Divinas. O que é comum entre as religiões. É necessário muita maturidade.

Fonte: The Complete idiot's guide to word religions. Autores: Brandon Toropov e Padre Lucke Buckles. 2006

Luciano - Copyright © 2009

Nenhum comentário: