PESQUISAR CONTEÚDOS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Que Precisa Saber Sobre o Islamismo



O Que é Preciso Saber e Entender Sobre o Islamismo?


- O Islamismo é uma tradição de fé global; ele não é um fenômeno regional ou do Oriente Médio.

- A maioria dos mulçumanos não é composta por árabes.

- O Alcorão proíbe a compulsão na religião.

- Jihad é, acima de tudo a luta contra os próprios defeitos e desejos mundanos.

- As mulheres muçulmanas ressentem a implicação de que elas são maltradas ou oprimidas por sua fé.

- O Islamismo não justifica ataques suicidas nem o assassinato de civis não-mulçumanos; pelo contrário proíbe essas ações. A fé Islâmica não aceita uma justificativa moral para "a morte misericordiosa"" ou para o suicídio. Os dois são fortemente descartados nos ensinamentos do Islamismo. O suicído é proibido em toda e quaisquer circunstâncias pelo Alcorão.



O Deus

Alá é uma palavra árabe que significa "O Deus". O artigo "O" é importante pois a cultura árabe na época de Maomé desenvolveu-se ao redor do culto de múltiplas divindandes. Essa prática de oferecer sincera a quaisquer entidades que não O Deus (único), pois o Islasmismo é uma religião monoteísta; será considerada pelos mulçumanos um grave pecado.



Principais Fé Contidas no Crença Islâmica:


1) crença em um Deus único;

2) crença em anjo;

3) crença nos livros revelados;

4) crenças nos profetas;

5) crença no Dia do Juízo Final




O Que é Considerado Idolatria Perante o Islamismo?

A proibição da idolatria por parte de Maóme é uma das pedras fundamentais da crença mulçumana. No Islâmismo, a representação artística da imagem de Alá é determinantemente proibida.


Curiosidades: As Mulheres

As mulheres não-mulçumanas que assistem aos serviços religiosos nas mesquitas devem respeitar o costume islâmico e usar um véu. Por motivos de modétia, as meninas e as mulheres adultas muçulmanas cobrem o cabelo e o pescoço. E embora não existam regras a respeito do assunto, é melhor se lembrar que menos jóias vale mais nesse cenário. É recomendando procurar evitar as que representam pessoas, animais, imagens cristãs ou judaicas, símbolos astroloógicos ou outras figuras que possam serem ofensivas. (Isso vale para homens e para as mulheres.)

Ajuste de Contas

De acordo com a lei islâmica, cada ser humano deve aceitar a responsabilidade direta e pessoal, diante de Alá, por sua vida. Os mulçumanos acreditam que um fracasso em quaisquer empreendimentos humanos não significa nada comparado à tragédia da falha em agradar Alá e obter a entrada no Paraíso. Não há segunda chance para corrigir esse erro, de acordo com o Islamismo; como também não existe perdão dos pecados baseado em sacrifício pelo derramamento de sangue de animais ou quaisquer outras entidades.

Dentro da fé islâmica não há isso, de reencarnação nem um Filho de Deus. O ajuste de contas é apenas com Deus e diz respeitro às escolhas e ações feitas em uma única vida.

De acordo com o islamismo, no Dia do Juízo Final, para os muçulmanos, Alá alçará toda a humanidade à vida e fará que cada indivíduo receba uma avaliação precisa das ações praticadas ou não praticadas durante a vida na Terra. Essa avaliação demonstrará com clareza, para qualquer um que duvida da realidade do Juízo Final, o que era de fato importante na vida humana.

Luciano - Copyright © 2009

Nenhum comentário: